agosto 01, 2017

ARMADILHAS DA DEMOCRACIA




(Delacroix)




Existem três categorias de pessoas a quem o povo, ou seja, nós, os vira-latas, os que lutamos para viver, os que somos assalariados, não importa se ganhando salário mínimo ou 80 mil reais por mês, nós que vendemos nossa força de trabalho, não pode e não deve jamais dar o seu voto:



1. EMPRESÁRIOS, ou seja, patrões, donos de indústrias, donos do capital; não estou falando de pequeno ou médio empresário, não: estou me referindo aos que frequentam os salões acarpetados de organizações patronais como FIESP, FIEMG, FIERJ etc.; os que voam de jatinho para realizar seus negócios escusos ou não; os que arrotam caviar porque comem caviar; os que gastam numa garrafa de vinho o que você leva meses para ganhar; os que compram políticos, compram juízes, compram a nossa consciência e ainda tripudiam sobre nós...



POR QUE NÃO VOTAR EM EMPRESÁRIOS? VOCÊ ME PERGUNTA.



Afinal, são preparados; muitos se formam em escolas de administração no exterior; falam várias línguas; viajam pelo mundo todo; aparentam ter conhecimentos e cultura; são finos e educados e blá, blá, blá, blá... Podemos enumera um vasto rol de qualidades dessa gente...



Mesmo assim, não se pode votar nessa gente, por um motivo muito simples: ELES JÁ DETÊM O PODER ECONÔMICO E DAR-LHE O PODER POLÍTICO É SUCÍDIO DE UM POVO, DE UMA NAÇÃO!



2. JUÍZES, DESEMBARGADORES ETC., o povo do judiciário, ou seja, essa gente que ganha de salário mensal o que você leva meses e meses de trabalho; essa gente que, sim, parece trabalhar muito, tem mil processos para julgar, mas que tem mil mordomias, como casa, automóveis, funcionários à disposição, estudo para os filhos etc. etc. etc.; essa gente que tem o poder de decidir se o ladrão de galinha vai para a cadeia mais sórdida e o empresário rico será ou não condenado e, se condenado, vai cumprir pena e, se cumprir pena, será em regime fechado ou em prisão domiciliar, em sua casa com piscina aquecida, quadra de esportes, churrasqueira e mil outras mordomias; essa gente que tem o viés de julgar, de mandar cumprir e sua palavra é a lei, às vezes até ao revés da lei.



POR QUE NÃO VOTAR EM JUÍZES, DESEMBARGADORES ETC. ? VOCÊ ME PERGUNTA.



Afinal, são conhecedores da lei e, portanto, deveriam fazê-la cumprir, já que somos todos iguais perante ela; são também cultos, estudiosos, viajados, conhecedores dos meandros da burocracia e da alma humana...



Mesmo assim, não se pode votar nessa gente, por um motivo muito simples: ELES JÁ DETÊM O PODER DO MANDO, DO CONHECIMENTO DO MANDO, E DAR-LHES PODER POLÍTICO É COLOCAR O PESCOÇO DO POVO NA FORCA, JÁ QUE, PERANTE A LEI, TODOS SÃO IGUAIS, MAS PERANTE UM JULGADOR, ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS.



3. RELIGIOSOS, seja de qualquer religião ou seita; essa gente que tem o poder de seduzir, em nome de um deus; que tem o poder de orientar as pessoas – sempre em nome de um deus, de um profeta, de um livro sagrado – sobre o que fazer de suas vidas, se pode ir ao cinema, se pode ver televisão, se pode se vestir assim ou assado; essa gente que ganha milhões vendendo a palavra de seu deus; essa gente que diz que é pobre, mas em geral mora em mansões, possui haras, bens inumeráveis, sempre à custa do pecado dos fiéis; essa gente que não titubeia em condenar os pecados alheios, em mandar para o inferno todos aqueles que não rezam pela sua cartilha, ou melhor, pela sua doutrina; essa gente que parece tão bondosa, que faz tanta caridade – com o dinheiro alheio...



POR QUE NÃO VOTAR EM RELIGIOSOS? VOCÊ ME PERGUNTA.



Afinal, são pessoas bondosas, crentes em deus, seguidores de princípios etc. etc. etc., além de, em geral, serem bons oradores, o que demonstra que conhecem a vida, as pessoas; são, em geral, guias espirituais bastante sensatos etc. etc. etc.



Mesmo assim, não se pode votar nessa gente por um motivo muito simples: ELES JÁ SE ARVORAM O PODER DIVINO E JÁ MANDAM NA VIDA DAS PESSOAS DE MIL FORMAS; SE LHES DERMOS O PODER POLÍTICO, TRANFORMARÃO A VIDA DE QUEM NÃO SEGUIR A SUA DOUTRINA NUM INFERNO, JÁ QUE SE ACHAM EMISSÁRIOS DE SEU DEUS. UM REGIME TEOCRÁTICO É MIL VEZES PIOR DO QUE UMA DITADURA LEIGA, POR PIOR QUE SEJA QUALQUER DITADURA.




A democracia é um sistema de governo imperfeito, cheio de contradições, complexo e nem sempre totalmente confiável, mas é o único sistema, até agora, que nos permite respirar um pouco de liberdade, de igualdade, de sonhar com melhores perspectivas de vida. Jogar a democracia nas mãos dessa gente é destruí-la e voltar ao estado de barbárie de governos autoritários e contrários ao povo. Não vote nessa gente. Mesmo que se arrependa de seu voto, por dá-lo a pessoas desqualificadas, que não seja esse arrependimento por haver votado em pessoas que, aparentemente qualificadas, só querem a destruição do estado democrático.

Nenhum comentário: