fevereiro 13, 2019

AS FORÇAS DEMOCRÁTICAS TÊM UMA MISSÃO: TIRAR DO PODER ESSA QUADRILHA








Gostaria de que uma fada madrinha me desse neste momento o condão da síntese, para conseguir dizer tudo aquilo que eu penso no momento de maneira direta, simples, em poucas palavras. Como isso é impossível, aí vai mais um textão, com todas as diatribes que me atribulam. Paciência. 

Não é mais possível ter qualquer tipo de condescendência para com a quadrilha que hoje governa o País. Fruto de um golpe gestado e nascido em gabinetes de Washington e Londres, para colocar no poder um títere de direita, através de fake news, mentiras afirmadas e reafirmadas pelos candidatos e repercutidas na mídia e até mesmo através de um falso atentado em Juiz de Fora, essa quadrilha ultrapassa todos os limites do razoável, com sua estupidez paquidermicamente impermeável. 

Todos os dias, uma notícia ruim, todos os dias uma medida que só tem por interesse a possibilidade de a quadrilha melhor assaltar os cofres públicos e manter-se no poder; todos os dias, uma fala estúpida de um dos tais ministros que constituem o pior ministério já reunido em toda a história do Brasil; todo dia, alguém diz o que não devia, ou melhor, diz o que realmente é esse governo: uma alcateia de lobos ignorantes a uivar para a lua estadunidense e a fazer tudo o que seu dono manda. Ninguém se salva, nesse governo que tem por líder um sujeito estúpido, grosseiro, sem princípios, totalmente alheio aos problemas do país, que ele mal conhece, emparedado num discurso torpe de moralismo e messianismo (sem nenhum trocadilho com o nome da besta-fera), que não sabe o que diz e não sabe o que fazer, sem consultar seus auxiliares tão corruptos e ignorantes quanto ele. 

Nunca, na história deste país, tivemos um desgoverno tão degradante e tão degradado em tão pouco tempo. Não há a mínima possibilidade de que qualquer medida que esse governicho tome dê resultado, porque ele não governa pensando no povo, nem no povo que o elegeu. Está literalmente se lixando para os pobres e os menos favorecidos pela sorte. Tem ódio da minorias, principalmente de negros e índios, por preconceito racial e por achar que não é responsabilidade sua proteger a quem esse governo não fez mal, ou seja, não entende a dívida histórica que a nação tem para com essas populações, porque não conhece História, nada entende de Sociologia e tem horror à Filosofia e a qualquer conhecimento, principalmente de Humanidades. Tem ódio às minorias LGBT etc., porque está eivado de princípios deístas obscurantistas de uma bíblia mal lida e mal digerida por seus próceres evangélicos, eleitores e hoje até mesmo ministros de seu governo. 

Para esses cretinos que se instauraram no poder, inaugura-se a era do “apagadismo”. Ao contrário do iluminismo e do cientificismo, ambos movimentos históricos que tiveram momentos de fulgor e de trevas, por não conseguirem evitar o fator humano de usar conceitos sejam eles corretos ou equivocados tanto para o bem quanto para o mal, de acordo com ideologias estúpidas e não comprovadas, o apagadismo tem como objetivo apagar tudo o que foi feito, não importa se programas sociais bem sucedidos, não importa se medidas de proteção às minorias, não importa se estejam dando certo ou errado, é preciso apagar tudo o que foi feito pelos outros, principalmente pelo Partido dos Trabalhadores, a cujos dirigentes e princípios os idiotas do momento dedicam um especial ódio, sem nem saber direito que princípios e que políticas adotadas tiveram repercussão positiva não só para a sociedade brasileira, mas o apoio e o aplauso internacionais. A esquerda, para esses próceres do apagadismo, só engendrou monstros e ditadores, que impõem sua ideologia ao povo, escravizando-o. Não percebem que esse processo de desconstrução das ideologias, contra as quais eles vivem pregando, coloca-os frente ao paradoxo de condenar as ideologias para impor sua própria ideologia neofascista e neopentecostal, com a pregação de princípios anticientíficos e obscurantistas, baseados em crendices ou em crenças há séculos abandonadas pela ciência, estimulando teorias estúpidas, como a da terra plana ou de uma conspiração comunista internacional. 

O desplante do golpe chegou ao absurdo de condenar sem provas, através de juízes comprados e devidamente alocados em postos chaves, um ex-presidente, porque temem sua palavra, temem sua capacidade de liderança e, principalmente, temem seu poder de galvanizar os eleitores e retomar o poder. Então, é preciso mantê-lo preso, até morrer, de preferência. Então, para que Lula seja libertado, só há um caminho: destituir do poder a canalha golpista, corrupta, obscurantista e recolocar o país nos trilhos da democracia plena, sem influência de organismos internacionais de direita a distribuir fake news em redes sociais e a disseminar mentiras pelos meios de comunicação de massa. Esse será um trabalho hercúleo, da união das forças democráticas do país, para não só destituir do poder a quadrilha, como refazer todo um percurso de educação popular para a verdade, para a aceitação de que a democracia e a liberdade são bens inalienáveis, que não podem ser trocados por leis que dão licença à polícia de executar suspeitos, por reformas que só irão beneficiar os mais ricos, por medidas que entregam as riquezas da nação à sanha do mercado internacional, com a desculpa de que é preciso salvar a economia do país. Salva-se a economia, enterra-se o povo. 

Combater não apenas a era do apagadismo, inaugurada pelos imbecis de plantão em Brasília, mas também lutar com todas as forças legais e disponíveis para tirar do governo, o mais rápido possível, essa quadrilha, antes que seja tarde demais. É uma missão difícil para as forças democráticas, mas não impossível. E, acima de tudo, urgentemente necessária.





Nenhum comentário: